Projetos

logoslaoO Salão da Acessibilidade, Reabilitação e Inclusão Social, realizado pela Cooperativa ECOSOL  Base Brasília, é uma feira de negócios inclusivos para promover oportunidades de trabalho e renda voltados para as demandas das pessoas com deficiência. Promove o empreendedorismo, a geração de renda para pessoas com deficiência, a identificação e  a exposição de produtos e serviços para as demandas desse segmento.

O evento é gratuito e o tema principal é a inclusão social de pessoas com deficiência Apresenta-se ainda, como um espaço para proporcionar intercâmbio e gerar uma mobilização em defesa da dignidade, dos direitos, da cidadania  e do bem-estar das pessoas com deficiência.

No propósito de desenvolver uma cultura de eventos  inclusivos para promoção da pessoa com deficiência, o  evento pretende ainda promover um debate com a sociedade, grupos organizados e os interessados na acessibilidade e inclusão social da pessoa com deficiência, além de  divulgar as conquistas recentes em reabilitação.  Desta forma, paralelamente à exposição, terão painéis temáticos de Acessibilidade, Reabilitação, Direitos Humanos, Cidadania, Economia, Geração de Renda,  Valores da Autogestão e  Política de Inclusão Social para Pessoas com Deficiência.

home_m     home_h

Acesse o site: www.salaodaacessibilidade.com.br

Jornada Inclusiva 2011jornadalogo

Integrante do 1º Salão da Acessibilidade. Teve o objetivo de discutir oportunidades de geração de trabalho e renda, educação, qualificação, acesso ao mercado, voltados para a promoção das pessoas com deficiência.  Saiba Mais

.

Jornada Inclusiva 2013icon_jornada_2013

Promoveu o debate sobre igualdade de oportunidades para geração de renda para pessoas com deficiência, a Jornada Inclusiva de 2013 anunciou a preparação do 3º Salão da Acessibilidade.  Saiba Mais

logo_tsA Loja virtual Toque solidário (www.toquesolidário.com.br), projeto da Cooperativa Central Base de Apoio ao Sistema ECOSOL no Distrito Federal – Base Brasilia Ltda, é uma iniciativa para promoção de empreendimentos econômicos solidários, expressados na autogestão, cooperação e solidariedade.

É um espaço online colocado à disposição de cooperativas, associações, grupo produtivos, redes de produção, clubes de troca e demais trabalhadores organizados coletivamente, para divulgação e comercialização de produtos e serviços produzidos.

Pretende realizar a interface entre os empreendimentos e os compradores de produtos e serviços, visando  estimular, apoiar e fortalecer a geração de trabalho e renda por meio da busca de ampliação do acesso ao mercado.